10 dezembro 2010

Coisa de MULHER #6

Tô bem ?
Por: Debora Brito



Recebi um email de uma amiga sobre um evento de lançamento de uns livros do SeloNegro em SP, e, me ocorreu que, pros caras irem em algum evento, ou num encontro ou festchinha, o máximo que fazem, é além de um bom banho, a barba, um moletom legal, uma borrifada de um bom perfume e tá pronto. Acessórios?! Um boné, boina, um relógio e o tênis mais querido....

É aí que resolvi retornar com o Coisas de Mulher*. A gente gasta um tempão a mais. Porque, veja bem, temos muitas peças de roupas que combinam entre si, nos fazendo equacionar as possibilidades, o que vai bem com que, e, de acordo com o humor do dia, a coisa fica mais complicada. Se o evento é a noite, durante o dia pensamos no que poderíamos vestir.... fechando os olhos algum momento e fazendo combinacões, pensando no guarda roupa. Pras inseguras - não é muito o meu caso, opiniões das colegas são válidas. E, de acordo com o que pode ocorrer na noite, temos que agendar aquela depilação num dia anterior, ou ajeitar as unhas na manicure ou em casa (adiciona uma hora aí no cronômetro). E se for de sandália exibindo os pés.... dá-lhe pedicure (outra uma hora fácil)...Porque, dependendo da posição da brincadeira, os pés podem ficar bem evidentes e perto do rosto do sortudo - adoro essa.

E na hora do banho, ritual delicioso, lavar cabelo, desembaraçar, passar os cremes, óleos hidratantes, lavar o piercing, as vezes uma máscara capilar (caso não tenha o hábito de hidratar corriqueiramente) depois!? Se enxuga, passa cada creme no seu devido lugar (rosto, corpo, cabelo, pés, região dos olhos). Procura um pelo ou outro que está de penetra por alí, sem contar a maquiagem....Algumas mulheres fazem antes de se trocar ou depois - o meu caso. Tem o secador que toma um tempo (e gasta uma energiiiia) as vezes é usado, melhor ainda com o difusor, no nosso caso de cabelos lindos cacheados, crespos e naturais.

Daí, aquele perfume pra finalizar e, a bolsa....puuutz, tem a bolsa...depois da escolha do modelo (grande, pequeno, de mão, tira colo, só uma carteira, uma mochilinha) estamos prontas. Com o tempo aprendi a ser mais ligeira e, sempre dá tempo. Não deixei e não deixo ninguém esperando.

Algumas de nós, tem fórmulas a seguir e que são infalíveis, seja um tipo de maquiagem já usada e que sempre funciona, seja um acessório que já chama um outro, enfim, posso ter esquecido alguma parte ou outra, ou ter trocado a ordem da maratona, mas basicamente é isso. =D

OBS.: A coloração dessa ilustração foi feita pelo Edmilson, um colorista da Marvel Comics e DC Comics!

Por: Debora Brito
Email:deborasbrito@ig.com.br
http://www.fotolog.com.br/dbura/