26 outubro 2010

Mami Afrika Designs

Esse projeto é para ser apreciado por mulheres de todas as esferas da vida, especialmente aquelas que não têm medo da sua cor.


Wawi Amasha foi criada em uma pequena vila no distrito de Embu no Quênia e passa a morar em Santa Monica, Califórnia. E durante uma viagem a sua terra natal (Quênia) teve um estalo viu que todos tinham que ver aquele mundo de cores e formas.

Ela trabalha com um tipo de roupa tradicional africana, chamada khanga ou um pano também conhecido como Lesu que é um simples pedaço de pano colorido, muitas vezes retangular que é enrolada em volta do corpo. Esse tipo de roupa não pode deixar de lado o contexto social.

Mesmo na África, mulheres acabam escolhendo um vestido ocidental para usar, o projeto(Mami Afrika Designs) tenta resgatar o tradicionalismo mais de uma forma mais moderna. Para Wawi não importa muito de que parte da África o material venha, objetivo é mudar a maneira como as pessoas pensam sobre moda Africana. “Esse projeto é para ser apreciado por mulheres de todas as esferas da vida, especialmente aquelas que não têm medo da sua cor.” afirma Wawi Amasha em seu site.

Bem essas algumas das fotos da coleção primavera/verão de 2008 Isso não quer dizer que não desperte o desejo de qualquer mulher. Dá uma olhada




























Gostou quer saber mais ? entre no site da Amasha mostra várias facetas da sua vida e da arte Africana. Uma delas e estampas, desenhos feitos a mão em blusas, camisetas bermudas, calças . ..











e ai Gostou ?


fonte: http://www.mamiafrika.com/

O Novo site http://mamiafrika.weebly.com/fashion.html