22 outubro 2010

GAROTA COM DREADLOCKS

Mulhere de dread é um charme

Por: Fernanda Moraes


Salve Salve Simpatia! Então... Como diria a banda Tribo de Jah...Sim, é preciso ser MUITO forte! (escuta)

Eu, Fefa, acho as mulheres de dread um charme: Elas vão contra o estereótipo de que você precisa ter o cabelo "bonitinho" com um lacinho de fita dourado e que precisa usar aquele shampoo maravilhoso OX. Além daquela mega, master hidratação pra deixar os fios, pasmem , soltos!

Não!Sem delírios, aqui o que predomina é o bom e velho sabão de coco. Todas as mulheres deveriam saber o quanto é bom usá-lo as vezes. Bem nao estou falando que dreads não precisem de hidratação. As mulheres de dreads se superam, sem puxar a sardinha pro meu lado... Mas é bem mais complicado ficar bonita de dread. Uma sociedade como a nossa, que acha lindo um cabelo loiro com escova marroquina, maionese (?) ou sei lá que escova está na moda hoje...

Ser uma mulher com dread é bem mais simples do que todo mundo pensa, aliás eu tenho pra mim que uma mulher de dread é bem menos complicada que todas as outras, tirando pra ficar sem os dreads tem que cortar cabelo com máquina, já pararam pra pensar?

Sempre que eu dou brecha alguém me para e pergunta:
-E quando quiser tirar?

(eu) -Quando quiser tirar é só cortar o cabelo...Todo!
Ai a pessoa faz aquela cara
Nossa
=O






É, isso mesmo! Mas é isso, uma mulher de dread já sabe que:
Não gostou?Corta!Chateou?Corta!Estragou?Corta!Desapaixonou?Corta! Se é que me entendem... Simplicidade é tudo!

E só uma mulher de dread consegue ser tão simples e charmosa com uma flor amarela no cabelo. Só uma mulher de dread sabe o que os homens acham do seu cabelo. Só uma mulher de dread sabe o preconceito que sofre por acharem que dread é sujo. Ou que você é maconheira. Ou que você, sei lá mais o que... As pessoas têm imaginação fértil quando se trata de dread.

Meu cabelo é lindo, e vai ser difícil achar uma menina de dread que não se ache seu dread lindo! Nós já acordamos prontas e, convenhamos,tem coisa melhor? Virou pro lado, colocou uma flor, prendeu no alto...Já mudou!

Só uma mulher de dread sabe como é simples passar máquina zero só pra mudar a aparência!

Simplifiquem-se!



beijos ate a próxima postagem.