04 outubro 2010

Caxias Fashion - Desfile ACB/RJ #parte3

Por: Fabio Alves


Um dos destaques dos desfiles foi a Ação Comunitária do Brasil que teve um desfile performático ao som de berimbau ao vivo. A ONG Ação Comunitária do Brasil do Rio de Janeiro (ACB/RJ), por meio do seu Núcleo de Moda e Estilo, apresentaram nas passarelas quatro coleções com a temática Africanidade.

Maria Eunic, mais conhecida como Suzi Nascimento, representou a ONG ACB/RJ nas passarelas nos quatro dias, adorou o evento e o tema. A modelo, que começou a desfilar muito tarde, comentou que estava gostando muito. "Vou encarar a profissão mais a sério já que tenho 27 anos e a Ação Comunitária ajudou muito nisso, ela mudou minha vida”, afirmou entusiasmada.



As tranças . . .




As tranças ficaram a cargo da Projeto Outra Beleza que tem o patrocínio do Instituto Wal Mart e parceria com ACB/RJ. O projeto trabalha com a temática afro e um dos elementos é o cabelo e com a valorização do cabelo da mulher negra. Foi montado um estande no Caxias Fashion fazendo a cabeça, literalmente, do público e ministrado oficinas .Além de curso de tranças, o projeto também ministra cursos e oficinas de cabeleireiros especializados em afro, manicures e pedicures.


Foto de : Rafael Paressa

VEJA AQUI TODAS AS FOTOS DO CAXIAS FASHION