08 setembro 2010

Vitamina T de tesoura

Por: Élida Aquino

Parece brincadeira, mas toda vez que chega uma menina querendo deixar o cabelo black a minha opinião é a mesma: “cooorta, flor!”.
Radical ou não, é o melhor jeito de acabar com a química. Os produtos usados pra alisar e etc. estão nas pontas, eles vão sendo eliminados pelo corte enquanto o cabelo original cresce. eee \o/eee A importância de cortar é clara, até pra quem não quer tirar química. Eliminar as pontas velhinhas periodicamente garante a saúde do cabelo. No caso do black, mantém a forma.

Independente disso, sempre dá um medinho antes de cortar, não se sabe se vai dar certo, se o corte é adequado ou se quem vai cortar não vai fazer besteira. Pensando nas coleguinhas que não sabem o que fazer, mas querem sair da “dependência química” deixo uns exemplos de cortes que todo mundo vê por aí e a partir disso vai ser mais fácil encarar a cadeira e a tesourinha.

Acho importante dizer o cabelo cacheado se dá bem com cortes desfiados e com camadas (essa dica veio lá do (@ElseveBrasil)). Se a intenção é o efeito black, que hoje em dia já não segue só aquela linha armadona e compacta de antes, vale a pena investir nisso. Sheron Menezes tem exibido cachos legais. O hairstylist dela fez um corte triangular em camadas, bastante desfiado por dentro desde a orelha, para ativar os cachos.


Solange Knowles diminuiu a base, que ficou num corte reto, e repicou para dar volume. O da Cynthia Rachel tem a base reta na altura do queixo, na parte de trás bastante repicado e a parte da frente mais comprida.

Provavelmente você vai pirar e se assustar de primeira. Depois vai amar. Indispensável mesmo é cuidar bem, mesmo que se chato, dê trabalho & tome tempo e dinheiro. Já disse isso, mas corte e curta bastante.
*Élida é viciada em tesoura. :x
e ai, como vai querer o seu cabelo...





Não deixe de ler,
eu Élida Aquino no blog dá
@salisa !!
eeee Mãeeee to famosa
Aperta aqui


Por: Élida Aquino