16 agosto 2010

Banda Alforria Reggae

Eu Acredito no bem.

Por: Fabio Alves


Bem, a primeira vez que vi essa banda foi em Nilópolis em um projeto que não sei bem o nome, acho que era “Reggae na Praça” ou algo parecido. “Um show de graça na praça do exército em Nilópolis”, foi assim, foi essa informação que chegou ate mim no dia. Não sabia quem iria cantar e nem quem iria estar. Esse evento teve várias outras bandas, umas das ultimas foi Banda Alforria Reggae. Nos primeiros dois minutos da banda tocando já gostei do som. Leve equilibrado, letra envolvente. A banda tem tudo que uma banda de reggae tem que ter no meu ponto de vista, parte instrumental impecável e letra consciente.

Quando cheguei em casa, não fui igual a um tarado procurar na net. Confesso que demoraram uns bons dois meses. RS* Aí joguei o nome do Google e achei o Myspace, Passei a escutar várias vezes e agora algumas das suas músicas não saem da minha. #playlist

A banda é bem conectada, tem MYSPACE, TWITTER, BLOG E ORKUT, ou seja, tudo! Não tem motivo de não encontrar os caras. Não é a primeira vez que a banda esta no nosso blog, já apareceu aqui com a música Negra Terra. Que fala sobre a escravidão.

Alforria Reggae Raiz foi formado em Janeiro de 2008 por músicos envolvidos em um trabalho de consciência espiritual e críticas ao sistema, utilizando o poder do Reggae Music. Os instrumentos que compõem a banda são: bateria, baixo, duas guitarras, teclado, percussão, saxofone e dois vocais. Um Reggae Raiz misturado com elementos do jazz, rock e ska com uma sonoridade original, que começa dentro da personalidade de cada membro.

Para download do CD demonstração->(clica aqui)

Por: Fabio Alves