14 julho 2010

YES, NÓS TEMOS CACHOS!

Sou natural girl há um ano, só quem cultiva o cabelo natural sabe como é difícil.
Por: Élida Aquino

Num dia desses, falei sobre a impressão que tive da nova linha da Élseve, a Hidra Max Colágeno, pras meninas da comunidade “Meninas de cabelos crespos”. Algumas comentaram sobre como viam os produtos e achei legal compartilhar isso por aqui também, já que tudo que é bom tem que ser divulgado, como eu disse lá na comu. É um quinteto mágico de frasquinhos lindos e verdes: shampoo, condicionador, máscara de tratamento, creme para pentear & umidificador de cachos. A proposta é manter a hidratação dos cabelos cacheados ou crespos, que ressecam bem fácil, e ao mesmo tempo modelar os cachinhos e eliminar o frizz, por causa do colágeno. A forma como eles são usados é bem tradicional.

A vez da Élida: usei a linha completa uma vez, e deu pra sentir diferença de cara. Me assustei com o resultado por achar que era só propaganda, nunca acreditei que fosse dar tão certo. Óbvio, pra ter aqueles cachos que a Thaís exibe por lá tem que rolar um baby liss, não se engane. Sou natural girl há um ano, só quem cultiva o cabelo natural sabe como é difícil achar alguma coisa que faça efeito de verdade. Meus cachos ficaram definidos, mas sem peso, o que é ideal pra um black, e aquela sensação meio áspera passou. Na maior parte das vezes uso só shampoo + condicionador + creme para pentear, mas o leite umidificador faz diferença; ele é leve, modela, dá brilho e facilita na hora de desembaraçar. O que me fez gostar mais de tudo foi o cheiro, é muito bom.

O site da linha (http://www.orgulhodoscachos.com.br/) tem dicas ótimas e no twitter da Élseve (@ElseveBrasil) sempre rola sorteio, fotos de cachos lindos e mais dicas úteis. Destaque para o concurso “ORGULHO DOS CACHOS”, que vai eleger o melhor cacho do país, dar um kit luxo da Élseve e tratamento pras madeixas. Curtiu? Compre sem passar mal com o preço, use e comente como foi sua experiência, mande fotos e etc. Quero muito ver mais blacks felizes e super enrolados por aí. =D

Por: Élida Aquino