13 julho 2010

Qual é o pente que te penteia?

Por: Graziela Gama

Se tem uma coisa que toda mulher aprendem desde cedo é a odiar o pente. Não sei por qual motivo quase todas as mães insistem em pentear quando passa no cabelo, tem que passar de uma vez só, como se o pente fosse atravessar os fios assim tranquilamente, sem ficar enganchado, enroscando e machucando nosso pobre couro cabeludo. Pentear os cabelos da maneira correta é fundamental para ter nossas lindas madeixas cada vez mais bonitas e fortes, mas será que você sabe qual é o pente certo para o seu tipo de cabelo?

Quando eu era pequena (?), minha mãe teve sérias brigas com meu cabelo. Coitada, nascida com as madeixas lisas, ela não conseguia lidar com meus cachos e eu #SOFRIA. Daí deram a dica: use pente de dente largo no cabelo dessa menina! Foi nesse momento que nossos problemas acabaram! O dela por causa das constantes brigas e eu que parei de sentir dor. #Alívio

A primeira dica já foi dada. Pra você com cabelos bem cacheados, aqueles desde a raiz, pentes de plástico com dentes largos são a solução. Escova oval com base emborrachada também é ótima... Pena que só descobri depois de esticar o cabelo pra ficar igual a mamãe. =B

Mas não me arrependi totalmente, pois eles ficaram a La Gisele, mais ondulado que liso. Então, uso pente de dentes largos também, mas por outro motivo. Esse tipo de cabelo costuma ser sensível e com muitos frizz, então escolhi um pente médio e de madeira e só penteio após a lavagem! (2)

Já a mamy cuida do cabelo dela com pentes de madeira por causa da estática, o fio liso costuma ser muito elétrico e minimiza os arrepiadinhos. (3) Mas não pense que por que é liso que pode tudo. Pentes finos só são utilizados para químicas como coloração e separação de fios com a mesma finalidade.

vc está lendo #grazifala


Os afros, como os dos queridos @fabiopalves e @elidaquino devem ser muito bem cuidados, pois são frágeis e o pente pode quebrá-los e arrebentá-los com facilidade. Quando for desembaraçar, vá com calma! Os modelos jacaré (4) e garfo (5) são os mais indicados para isso e também podem ser utilizado para dar forma aos cabelos crespos.

Agora vou parar de citar nomes porque os tipos de cabelo a seguir, as pessoas não costumam gostar muito... Para os oleosos, também é utilizado o pente de madeira, mas a escova é com cerdas naturais para evitar a quebra dos fios.




Planet Hemp - Nega do Cabelo Duro
Composição: Rubens Soares e David Nasser
Ondulado, permanente
Teu cabelo é de sereia
E a pergunta que sai da mente
Qual'é o pente que te penteia? (ESCUTAR)

Já os com pouquinho cabelo, devem direcionar sua atenção para o couro cabeludo, usando escovas massageadoras que melhoram a circulação e assim, dá vitalidade. E para os que tem muito cabelo, desembarace com uma escova quadrada de base emborrachada e para deixar ele bem arrumadinho, dê forma com uma escova arredondada de cerda natural.

Ah, e NUNCA
retire aqueles cabelinhos presos na escova com um pente. Vai estragar o seu pente e entortar as cerdas da escova!



e ai gostaram das dicas ..
Qual é o pente que te penteia?


Por: Graziela Gama