20 julho 2010

Barbie Negra

Barbie negra renasce com características próprias, mas só não sei se o popo ficou G
Por:Graziela Gama


A Barbie (loira) já é cinquentona, mas continua linda e americanizada, pouco pandeiro e muita comissão de frente. Vinte anos depois, nasce a afro-descendente... Descendente beeeeem distante porque continua com aquele narizinho fino e cabelos lisérrimos.

Somente no seu aniversário de 30 anos, a Barbie negra renasce com características próprias lábios mais cheios, bochechas mais evidentes, mas só não sei se o popo ficou G. O mais legal é que a Black Barbie não será estereotipada como na maioria das vezes é feito com a cultura negra. Como mulheres comuns, terão formação acadêmica e carreira.

vc está lendo #grazifala

A responsável por essa mudança foi a designer Stacey McBride-Irby que é negra e queria passar uma imagem para as filhas de que ser negro é ser lindo. Mas, como conseqüência, milhares de garotinhas poderão se sentir lindas estando fora dos padrões da Barbie cinquentona.

"As novas bonecas Grace, Kara e Trichelle têm irmãs menores, Courtney, Janessa e Kianna, estilos e interesses de vida diferentes, tons de pele que variam entre chocolate, castanho-claro e caramelo, algumas têm cabelos cacheados e outras, lisos."

Para comemorar, no Brasil, mas especificamente em São Paulo, foi feita uma exposição com 80 delas, que contam a trajetória do brinquedo, cada uma com sua particularidade.

Mas as brasileiras terão de esperar um pouquinho só, pois ela só chega ano que vem. Pelo jeito, vale à pena aguardar, porque elas estão lindas e nem tão caras, sairão a 50 reais cada uma.

Momento #aiquefofo ou #aiquelindo ou #euquerotudo











atualizado















(Imagens colhidas na internet)

Por:Graziela Gama