04 junho 2010

Um sonho possível (The blind side)

Inspirado na história real de Michael Oher astro do Baltimore Ravens
Por: Joyce Pinheiro



Um sonho possível é um daqueles filmes para toda a família assistir, bem sessão da tarde. Porém, um verdadeiro ensinamento em tempos onde os valores estão completamente trocados.

A personagem de Sandra Bullock é perua, tem a família perfeita, o marido é dono de vários restaurantes e então, ela decide ajudar Michael que estava sem lugar para morar e estudava na mesma classe que sua filha.

Aparentemente, com problemas de aprendizagem, mas com proporções para ser um promissor jogador de futebol americano, a escola cristã de ricos o aceita. Com a nova família, Michael pôde ter todas as chances de desenvolver seus pontenciais e vencer. A química entre Sandra e Aaron deu super certo na tela. Aaron merece destaque com certeza. O filho(Jae Head)mais novo de Anne também, assim como Bullock deram o toque de comédia ao filme. Tratando-se de um drama, muitos se perguntaram onde estavam as cenas de sofrimento da vida de Mike. Simplesmente é desnecessário! É possível sentir o drama, o peso de sua vida difícil na expressão do ator(que aliás, faz na medida certa).

A atuação de Bullock rendeu o Oscar de 2010, além de outros prêmios, à atriz. Além de render um Framboesa de ouro(prêmio dos piores do ano), que Sandra participou com muito espírito esportivo. O Oscar foi merecido em minha opinião, provando para aqueles que tinham dúvidas, que ela não é somente boa em comédias. O filme é dela, não há dúvida quanto a isso.

Inspirado na história real de Michael Oher astro do Baltimore Ravens , o filme é sobre solidariedade, família e vencer dificuldades. Pareceu piegas? É um pouquinho... rs mas podem assistir! Vale a pena! Emociona e principalmente, nos inspira. Sabe quando a gente termina de assistir a um filme e dá um sorrisinho? Então! ;)

Elenco: Quinton Aaron, Sandra Bullock, Kathy Bates, Lily Collins, Tim Mc Graw, Rhoda Griffis, Ray McKinnon e Jae Head. Direção: John Lee Hancock


Sinopse:
Em 'Um Sonho Possível', o adolescente Michael Oher (QUINTON AARON) sobrevive sozinho, vivendo como um sem-teto, quando é encontrado na rua por Leigh Anne Tuohy (SANDRA BULLOCK). Tomando conhecimento de que o garoto é colega de turma de sua filha, Leigh Anne insiste que Michael — que veste apenas bermuda e camiseta em pleno inverno — deixe-a resgatá-lo do frio. Sem hesitar por um momento sequer, ela o convida a passar a noite em sua casa. O que começa com um gesto de bondade evolui para algo maior, pois Michael passa a fazer parte da família Tuohy, apesar de terem origens bem diferentes.

Vivendo no novo ambiente, o adolescente tem de encarar outros desafios. E à medida que a família ajuda Michael a desenvolver todo o seu potencial, tanto no campo de futebol americano quanto fora dele, a presença de Michael na vida da família Tuohy conduz todos por uma jornada de autodescoberta.



Por: Joy!
>>>O QUE ESCREVO<<<
email: joycepinheiro@hotmail.com