09 junho 2010

Twist #1

Uma forma de mudar de uma maneira muito simples.
Por: Élida Aquino

É nem todo o cabelo crespo tem a mesma estrutura; pode ser cacheado, ondulado, sem forma nenhuma e por aí vai. E o que fazer quando dá vontade de mudar sem precisar abrir mão do cabelo natural? Esse post vai te ajudar a mudar de uma maneira muito simples, usando o twist.

Apesar do nome, acredite, o processo é descomplicado, tem resultados incríveis e pode durar vários dias. Se tornou um hit entre quem assumiu o cabelo natural nos EUA e está se espalhando.

Não é nada além de jeitos diferentes de enrolar o cabelo pra que ele ganhe outras formas, dá até pra inventar penteados. E como faz? O cabelo deve estar lavado e úmido, assim ele vai ficar mais definido, e dependendo do tipo de cabelo vale usar leave-in ou gel, por exemplo. A divisão das mechas vai depender de como você deseja que o cabelo fique ao fim do processo, quanto menores forem as divisões mais volumoso o cabelo vai ficar. Depois de dividir, separe duas mechas e enrole até o fim sem esquecer de proteger as pontas. Dá pra secar naturalmente ou usando o secador. Depois é só inventar.

A técnica do twist pode ser feita em cabelos naturais e sem a utilização de apliques ou sintéticos.(;