26 maio 2010

Óleo da Mamona

Tem efeitos mágicos no cabelo crespo.
Por: Élida Aquino

Passeando por aí achei dicas sobre um produto antigo, barato e que faz milagres. O óleo de rícino, que é o óleo da mamona, é mais um produtinho da vovó que quase ninguém bota fé, mas que tem efeitos mágicos no cabelo crespo, que fica ainda mais bonito.

O poder de hidratação é enorme, torna os fios mais encorpados, por tanto evita quebras e quedas, entre outros benefícios. Muita gente diz que o uso constante faz com que o cabelo cresça, isso é mito. Como já disse, o óleo fortalece os fios e evita a queda, por isso o crescimento é mais saudável.

E como usar? A aplicação pode ser feita semanalmente, diretamente sobre o couro cabeludo. É recomendado que o tempo de ação seja de uma noite e que na manhã seguinte o cabelo seja enxaguado. Pode ser misturado ao condicionador, creme de hidratação, leave-in...

Também na umectação, ou banho de óleo (leia+), por devolver a umidade natural dos fios. É bom saber que o cheiro do óleo de rícino puro, que é o que apresenta melhor resultado por não ter nenhum agente químico, não é muito gostoso (não desanima agora, vale a pena!) além de ter consistência muito concentrada, mas dá pra melhorar isso misturando o óleo com outros óleos puros e leves (eu usei o óleo de semente de uva).

É fácil encontrar em farmácias de manipulação ou em sites gringos, como é o caso do Jamaican Black Castor Oil. Os resultados ficam mais evidentes a partir da sexta ou sétima aplicação, mas de primeira já dá pra perceber diferenças. Quer saber mais sobre a experiência de quem usou? Olha esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=bMZJfJd2WEI.

#ficadica.