08 abril 2010

Um pouco da identidade visual de Vagner Love

As tranças de Vagner Love
Por:Agnes Maria

Há muito busca-se o conceito de identidade. Cada ser humano busca uma forma de se individualizar diante da sociedade e assim, com o auxilio de uma bagagem cultural e também racial, formar um ser único. Apesar de toda a mistura cultural e étnica que existe hoje.

Dentro desse conceito de identidade, o visual externo de uma pessoa geralmente é muito importante. É o que mobiliza, diferencia ou choca o ser humano mais próximo. As tranças, o cabelo Black, a tempos vem sendo utilizado não só para embelezar, mas também como um conceito de ação afirmativa, uma forma de enaltecer a etnia negra e afirmar seus valores e sua historia.



Um exemplo que vemos na mídia todos os dias com suas madeixas coloridas e bem trançadas é o jogador Vagner Love, que atua hoje no flamengo. O jogador raras vezes foi visto sem as tranças e as utiliza para manter o cabelo bem cuidado, e para homenagear o time que atua com as cores do uniforme nas trancinhas, isso além de agradar a torcida que passa a sentir que o jogador se identifica com o time o diferencia dos demais.

O jogador quando atuava no palmeiras esteve com a cabeleira trançada com fios verdes, em homenagem a bandeira do clube, até mesmo quando jogava na Rússia e era contratado pelo clube CSKA, Vagner homenageava a bandeira do local, e utilizava em seus cabelos a cor azul. Agora no flamengo o jogador não deixa a desejar mais uma vez compõe seu visual com as cores vermelha e preta.

No dia de se apresentar ao flamengo Vagner refez suas tranças com a cabeleireira Lena no Realengo – RJ. A talentosa cabeleireira concedeu uma entrevista, e falou sobre a primeira vez que o atleta esteve em seu salão assista, e conheça um pouco mais do trabalho dela no perfil do blog Nagô no Orkut.

Com as tranças da Lena no Cabelo, o jogador recebeu uma homenagem do time quando se apresentou pela primeira vez, as crianças que levaram o jogador até o campo usavam perucas estilizadas imitando o cabelo do jogador, que prometeu então para as câmeras, retribuir o carinho dos torcedores em campo.






Por: Agnes Maria>>>O QUE ESCREVO <<<

VEJA TAMBÉM :
Como você pode usar as tranças.
Origem das tranças.
Projeto Tançando Caminhos