09 fevereiro 2010

Nagô e Geometria

As tranças não são tão complicadas do que se pensava. As tranças estão ligadas intimamente com a matemática mais precisamente com a geometria.Alguns educadores perceberam que as tranças eram um grande exemplo de geometria fractal, e desenvolveu um software usando geometria aplicada ao penteado afro. Penteados com tranças mostram o uso de quatro conceitos geométricas: translação, rotação, reflexão e dilatação.

Cornrow Curves foi seguido por uma CSDT (Culturally Situated Design Tools) que incidiu sobre dimensionamento iteração nas esculturas de marfim tradicional dos povos da África Mangbetu.

Depois que os estudantes completaram sua experiência com Curves Cornrow software, foi pergutado por que eles pensavam que eram capazes de usar uma escala interativa, tanto para simulações", disse Eglash. "Porque os dois projetos foram retirados de origens Africano, uma indicação de que a matemática e os computadores se tornaram uma ponte potencial de sua herança cultural, ao invés de uma barreira para ela e para esses alunos."



O Curves Cornrow software permite que você use o conhecimento geométrico de penteados com trança, Nagô para criar seus próprios desenhos de trança simulado no computador.

Teste suas habilidades no software Cornrows Curves software

Fontes : http://translate.googleusercontent.com
http://www.cynical-c.com/archives/008433.html