21 janeiro 2010

Cabelos domados?

Aja recursos para domar o cabelo crespo! Bandanas, arcos, elásticos... Uma infinidadede de rédeas para domar a juba. Uma bela vantagem do cabelo crespo é esse mesmo, os recursos.




Meus cabelos, antes de domados me davam trabalho. Naturalmente cacheados e volumosos, viviam presos, ou molhados, oq mais me incomodava. Era terrível ter que acordar de manhã como um espantalho e ter que lavar, pentear... Porém, com o advento da tecnologia capilar, hoje não tenho mais esse tipo de preocupação. Lavo dia sim, dia não, posso sair na chuva que ele não volta a ser cacheado. Dá menos trabalho, pois posso acordar de manhã, passar os dedos e não ter que enfrentar o calor da capinha, nem queimar meus dedos fazendo escova. (Camilla Azuos)




Nossa relação não está indo muito bem ultimamente não, precisamos fazer terapia de casal sabe? (cabeleireiro!) Dai acho que a gente vai ficar numa boa, sem brigas. Eu querendo ir para um lado e ele indo para outro. Não faço a menor idéia de como domar meu cabelo por isso gosto de usar tranças é mais pratico. Na verdade, eu quero ser careca! RS... O que mata é se desfazer das madeixas, sempre uma dor. Falando serio, quem sabe de cabelo é piolho. Por isso que vou pro salão, quando estou afim uso ele solto se não faço trança. (Angélica Silvestre)




No final de 2009, resolvi ter uma relação amigável com o meu cabelo, o alisei a vida inteira e por muitas vezes tentei deixar que ele crescesse crespo, mas por influencia de amigos e parentes que diziam que alisar era mais bonito, deixei o cabelo liso. Faz pouco tempo que estou usando ele natural, gosto de colocar umas flores, mas como ainda esta bem curto, ele é muito pratico, rola lavar, e passar um ativador de cachos pra ficar mais armado porque ai fica do jeito que eu gosto, no começo foi difícil porque a mudança foi bem grande, eu não sabia o que fazer direito cortei no impulso, então ficava em duvida de como usá-lo agora peguei algumas dicas, tranças são boas opções também.Agora sei q esse é o estilo que sempre quis ter. (Agnes Maria)




Pra mim ter cabelo duro é normal, chega até ser natural... e eu ainda levo o fato de eu ter cabelo duro pro lado positivo, pois to sempre com um penteado diferente e arrasando por ai. rsrsrs. Nosso cabelo é lindo e incrível. Lógico que as vezes eu me irrito, mas é normal, como qualquer pessoa se irrita com seu cabelo. O importante é você saber reconhecer que tem cabelo duro, mesmo que eu passe mil e um alisantes e etc., ele ainda nascera duro (Maria Tereza)




Amo meu cabelo. Uso NOVEX para amaciar,atualmente não uso nenhum tipo de química como alisar,relaxar nada. Ao acordar o molho e deixo no banho de creme com NOVEX AZEITE DE OLIVIA E MAMÃO, por 40 minutos, é quando fico em casa uso faixa para levantá-lo.Uso black há 2 anos,por que antigamente tinha cachos,e quero valorizar ainda mais minhas raízes por isso uso,brinco,arrumo,desarrumo e amo meu BLACK POWER.Quando tinha cachos usava o alisante YSYS,relaxava e deixava com lindos cachos meu cabelo. Para usar BLACK POWER,tem que amar seu cabelo,estar disposta a zuações dos irmãos quando você acorda e os elogios é claro. (Paola Alessandra)



Com esse calor não conseguimos ficar muito tempo com os cabelos soltos. Mas essas presilhas que usamos tem a fama de arrebentar o cabelo se não prendermos direito. E quando puxa de uma vez... nossa! Vai o cabelo todo agarrado nela. Além disso, ainda marca e mofa o cabelo se eles tiverem molhados. (Graziela Gama)



Quase toda vez que passo em frente ao espelho ou em alguma coisa que reflete tenho que dar aquela parada pra olhar o cabelo. Pra ver se está do jeito que eu quero. Depende de como meu cabelo se comporta ,até gosto dele, se quero fazer uma coisa e não dá aii reclamo. Não sei porque e nem pra quem mais reclamo.(na verdade reclamo pra minha mãe pro meu pai rs pra DEUS) Uso trança porque vi numa menina na rua, achei um máximo e queria mudar um pouco.. (Jéssica Brum)