14 outubro 2009

Tranças da para lavar? Como?

Dá sim! Mas a frequência para lavar varia de pessoa para pessoa. Quando se percebe que tem a necessidade de lavar, lave. Ficar muito tempo sem lavar não é muito bom, pode dar caspa!

Lave com cuidado, esfregue entre as tranças com as pontas dos dedos no sentido das tranças para não desfiar. Algumas pessoas usam uma escova de dentes, com cerdas bem maleáveis, para auxiliar na lavagem entre as tranças e do couro cabeludo.



Shampoo anticaspa é uma boa pedida já que vai passar alguns dias sem lavar a cabeça. Uma dica é dissolver o shampoo com um pouco de água antes de passa na cabeça e usar água fria para não ressecar os fios. O enxague deve ser abundante, pois as tranças retém muito shampoo! Nunca deixe restos de shampoo nos cabelos, pois irá danificar os fios.

Não fique com a cabeça molhada muito tempo. Lave pela manhã pra dar tempo de secar durante o dia. Se tiver, usar um secador. Tente secar o máximo que puder, mas sem esfregar.

O uso de condicionador ou creme para pentear não é indicado, pois podem ajudar a desmanchar as tranças. Use, sempre que possível, tônico Capilar Tricofort uma vez por semana, passe e deixe agir por 20 minutos e depois lave com shampoo da sua preferencia. Você vai sentir o couro cabeludo muito mais limpo e livre das caspas.